TBR: Maratona Literária de Inverno 2017 | #MLI2017

julho 14, 2017


TBR-1

O inverno está ai e com ele nós temos a tradicional Maratona Literária de Inverno, criada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak e organizada por um time maravilhoso composto por: Vitor Martins, May (All About That Book), Thereza (Thereza Reads) e Paulo (Livraria em casa).

Eu já participei de algumas dessas maratonas mas nunca deu certo, então, dedos cruzados para que desta vez eu consiga ler todos os livros que eu separei.

A maratona vai do dia 16 ao dia 30, e ela foi dividida em 3 níveis, com 3 desafios em cada nível:


 FÁCIL 
Ler um livro com a capa azul
Ler um livro com menos de 200 páginas
Ler um livro que você comprou pela capa

INTERMEDIÁRIO 

Ler um livro escrito por uma mulher
Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata
Ler um livro nacional

HARDCORE

Ler um livro que se passe em um período histórico importante
Ler um livro com pontuação no título
Ler um livro que é muito criticado ou que alguém não gostou

E agora eu vou mostrar para vocês todos os livros que eu escolhi para ler nessa MLI:


      

1 livro com a capa azul



tbr6


"Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio." | WILL & WILL, JOHN GREEN E DAVID LEVITHAN

livro com menos de 200 páginas
tbr7

"Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz idéia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga.
Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.
" 
| O MENINO DO PIJAMA LISTRADO, JOHN BOYNE

 1 livro que você comprou pela capa


tbr3

"Em um mundo secreto onde guerreiros meio-anjo juraram lutar contra demônios, parabatai é uma palavra sagrada.

O parabatai é o seu parceiro na batalha. O parabatai é seu melhor amigo. Parabatai pode ser tudo para o outro mas eles nunca podem se apaixonar.

Emma Carstairs é uma Caçadora de Sombras, uma em uma longa linhagem de Caçadores de Sombras encarregados de protegerem o mundo de demônios. Com seu parabatai Julian Blackthorn, ela patrulha as ruas de uma Los Angeles escondida onde os vampiros fazem festa na Sunset Strip, e fadas estão à beira de uma guerra aberta com os Caçadores de Sombras. Quando corpos de seres humanos e fadas começam a aparecer mortos da mesma forma que os pais de Emma foram assassinados anos atrás, uma aliança é formada. Esta é a chance de Emma de vingança e a possibilidade de Julian ter de volta seu meio-irmão fada, Mark, que foi sequestrado há cinco anos. Tudo que Emma, Mark e Julian tem a fazer é resolver os assassinatos dentro de duas semanas antes que o assassino coloque eles na mira.

Suas buscas levam Emma de cavernas no mar cheias de magia para uma loteria sombria onde a morte é dispensada. Enquanto ela vai descobrindo seu passado, ela começa a confrontar os segredos do presente: O que Julian vem escondendo dela todos esses anos? Por que a Lei Shadowhunter proíbe parabatais de se apaixonarem? Quem realmente matou seus pais e ela pode suportar saber a verdade?

A magia e aventura das Crônicas dos Caçadres de Sombras tem capturado a imaginação de milhões de leitores em todo o mundo. Apaixone-se com Emma e seus amigos neste emocionante e de cortar o coração no volume que pretende deliciar tantos novos leitores como os fãs de longa data.
" | DAMA DA MEIA-NOITE, CASSANDRA CLARE

 1 livro escrito por uma mulher



tbr5

"Liza nunca conseguiu fugir do passado. Mas nas praias paradisíacas da encantadora comunidade de Silver Bay ela ao menos encontrou a liberdade e a segurança que procurava – se não para ela, para sua filha pequena, Hannah, até que Mike Dormer se hospeda no hotel que Liza administra com a tia.   

Um perfeito cavalheiro inglês, com roupas elegantes e olhar sério, Mike pode significar o fim de tudo que Liza trabalhou arduamente para proteger: não apenas o negócio da família e o lugar que tanto gosta, mas principalmente a convicção de que ela nunca amaria nem seria digna de amor outra vez." | BAÍA DA ESPERANÇA, JOJO MOYES

  1 livro sem saber a sinopse, ou do que se trata

tbr2

"Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy.

O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer
." | O MORRO DOS VENTOS UIVANTES, EMILY BRONTë

 livro nacional



tbr4

"Dez metros à minha frente, havia uma criatura com formato humano, mas de pele vermelha escura e enrugada, cheia de cicatrizes por todo o corpo, olhos completamente pretos e sanguinários, sem orelhas e cabelo, com dois metros de altura, e ainda segurava, com a mão direita, uma espada comprida de ponta curva. Permaneci imóvel enquanto pensava: Droga! Com certeza isso vai me atacar se eu correr, mas também não posso ficar aqui, iria dar no mesmo. O que quer que fosse aquilo, começou a andar em minha direção, então dei alguns passos para trás mantendo a distância. Havia sido uma péssima ideia voltar até lá. Meus pensamentos foram interrompidos quando aquele animal demoníaco rugiu exibindo uma boca cheia de dentes grandes e pontiagudos, deixando clara a intenção de matar. Antes que eu pudesse reagir, ele se aproximou a uma velocidade sobre-humana e realizou um ataque com a espada em diagonal." | OS GUARDIÕES DAS DIMENSÕES, MATEUS ANDRADE

Essas foram as minhas escolhas, eu confesso que estou bem ansiosa para a maratona e vou tentar estar sempre mostrando o andamento de tudo lá no stories do instagram (segue lá!  @falaserioana) .

E ai, vocês também vão participar? Me contem aqui nos comentários :)

You Might Also Like

0 comentários

Facebook